domingo, maio 16, 2010


Parabéns Professora Santina - Projeto no Portal do Professor

1

Olá! Estamos aqui de novo para “Socializar”, “Divulgar” e é claro “Parabenizar” mais uma iniciativa que tem feito a diferença em nosso contexto educacional, a partir da exploração didático-pedagógica das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Dessa vez estamos falando do “Projeto A Viagem Fantástica da Leitura” da professora Bibliotecária
Santina Procópio, lotada no Colégio Estadual Bernardo Sayão.

Este projeto, estava sendo desenvolvido na escola desde 2009 e ganhou uma nova sistematização e dinamismo a partir da realização do Curso de Introdução a Educação Digital-40 horas, realizado em março e abril de 2010. Quando a professora bibliotecária Santina passou a utilizar as contribuições das tecnologias disponíveis na Unidade Escolar, como o Laboratório de Informática Educacional, através da elaboração do Blog: http://bibliotecacebs.blogspot.com/ para incentivar o prazer da leitura, da interpretação, da elaboração textual, dentre outras habilidades.

Além de estar sendo divulgado a nível de Subsecretaria de Uruaçu-GO, adivinhem onde este projeto já está?


Exatamente, está no Mapa do Brasil no Portal do Professor, com acesso não só para o Brasil todo, como também para outros países. E saibam que já são mais de 144 países envolvidos no Portal do Professor.

Nós do NTE/Uruaçu-GO, enviamos o Link do Projeto para ser apreciado pela equipe do Portal do Professor e eles não só elogiaram, como já disponibilizaram o endereço do Blog no Portal.

Para conferir siga os passos abaixo:

1. Na página principal do Portal do Professor Clique na Opção Link
2. Clique na Opção Projetos de Escola ( estão disponibilziados links de Blog, sites... de Projetos educacionais realizados por/com alunos em escolas estaduais, municipais e privadas.
3. No mapa clique no Estado que pretende fazer a busca ou enviar um outro link de projetos para serem apreciados pelo portal e posteriormente disponibilizados.

OBS: Com relação a esta opção do Portal, só tem 03 links no Estado de Goiás até agora e um deles é do Blog da Santina. (O Portal foi criado em 2008)

Nós da Equipe NTE/Uruaçu-GO, nos sentimos orgulhosos pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo pela Professora Santina e também é claro do Colégio Estadual Bernardo Sayão.

E aproveitamos para relembrar que este espaço é para divulgar as ações de todas as escolas e professores do Pólo Uruaçu-GO. Esperamos que o próximo seja o seu"

1 comentários:

Maria Lúcia disse...

Santina realmente o que se faz com amor e dedicação é certeza de bons frutos.
Parabéns!!!
Maria Lúcia Messias

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!