quarta-feira, maio 05, 2010


Ações que merecem Destaque - 1º Bimestre 2010

0

O destaque de estréia deste Blog, é merecidamente do Colégio Estadual Bernardo Sayão de Uruaçu-GO, que está iniciando uma trajetória de exploração didático-pedagógica das tecnologias disponíveis, em prol do desenvolvimento de situações significativas de ensino-aprendizagem. Trata-se de aprender a reconstruir sua prática pedagógica a partir das contribuições das TIC.

O processo de transformação que se inicia no CEBS é resultado de uma Gestão Competente e Democrática da
Gestora Cleuza Luiza, que consegue com muito dinamismo envolver sua comunidade escolar, em prol de um objetivo único.
Segundo a Gestora Cleuza, o novo sempre assusta, incomoda; no entanto a educação digital é uma realidade primordial em nosso meio, desta feita, como gestora educacional, procuro incentivar os educadores a se capacitarem para que estejam preparados para esta realidade.
Buscamos construir mecanismos que contemplem a tecnologia em prol da qualidade na educação. Assim, ao receber o novo laboratório de informática, buscamos equipá-lo com projetor multimídia, telão e toda aparelhagem de som para potencializar o fazer pedagógico da escola.
Dada a complexidade da educação, a escola deve promover uma visão de mundo que permeia todas as dimensões da ação humana e nada melhor que a tecnologia para promover esta interação. Obrigada pela atenção. Beijocas no coração!!!!!

É importante ressaltar o papel dos Dinamizadores da escola, com destaque para o dinamizador do turno matutino Carlos Alberto Vidal que com muito entusiasmo e dedicação tem incentivado os professores e alunos a desenvolver as atividades previamente planejadas, a partir da mediação das tecnologias. E é claro está conseguindo manter o Blog da escola atualizado com ações desenvolvidas.

Como estamos apenas iniciando o ano letivo, certamente em outros momentos poderemos ressaltar o trabalho desenvolvido pelas outras dinamizadores do CEBS.



Segue abaixo, algumas das ações que estão desenvolvidas com a orientação do NTE/Uruaçu-GO:


Projeto – Viagem Fantástica para a Leitura – Bibliotecária Santina
Projeto – Carta Entre Amigos – Prof. Cida Melo
Projeto – Conheça os escritores de Goiás – Prof. Abadia Rodrigues
Projeto – Recontagem de Histórias Orais – Prof. Hozana
Orações Subordinadas e Projeto Festas Populares – Prof. Mônica
Atividades – Produção de Texto – Prof. Nilva Rogado
Atividades – DSTs – Prof. Marcos Barreto
Atividades sobre os Jogos Olímpicos – Prof. Sheyenne
Atividades – A Evolução do Ser Humano – Prof. Sueli
Atividades de Inglês – Prof. Roseny
OBS: Alguns professores ainda estão elaborando os planejamentos para começarem a explorar os recursos existentes na escola. É só uma questão de tempo, incentivo e mediação!

Convidamos a todos a acessar o Blog do Colégio, e é claro dos professores também, interagir e assim podermos continuar com esta rede de professores que acreditam que podem fazer a diferença!!!
Junte-se a nós!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!